ESTOU ONDE TU ESTIVERES

Deus criou-te para que deixasses rasto no caminho! Ninguém passa pela História sem deixar rasto. Ninguém dá passos sem deixar pegadas. Ninguém vive sem deixar histórias… Numa altura em que tudo parece ser mais importante do que AMAR, do que viver JC, o GJM convida-te a ser diferente… Felizes os passos dos que trazem boas notícias, dos que anunciam a paz e partilham felicidade!
Não fiques passivo! Deixa-te seduzir por Cristo… cumpre a tua missão e entrega-te àquilo em que acreditas…
Um dos nossos lemas... "Muito pode a força da união", e neste espaço pretendemos mostrar o que nos une como irmãos; pretendemos mostrar a grande força que JC exerce em nós: A força da UNIÃO e do AMOR FRATERNO!

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

A importância da Oração

No passado sábado, apesar do frio e da hora tardia, reunimo-nos no salão paroquial para mais um encontro dos GJMzinhos. Foi um encontro bastante produtivo: observámos, lemos, comentámos, ouvimos opiniões, debatemos, rimos, cantámos, sentámos no chão, enfim... rezámos!
Cristão que se preze não vive sem oração e nós, como grupo de jovens cristãos que somos, também temos a Oração presente no nosso dia-a-dia. Sempre tivemos momentos de oração nos nossos encontros, mas nunca dedicamos uma reunião inteirinha à Oração e à importância da mesma nas nossas vidas. Já merecíamos! E JC também!
Penso que todos os que ali se encontraram no sábado, saíram daquela salinha mais ricos, mais calmos e mais conscientes da importância da oração na nossa vida. Não devemos lembrar de Deus só nas horas da aflição. Todos os momentos são bons para rezar, pois só os momentos de oração nos aproximam de Deus. Só esses momentos nos trazem marés de calmaria à nossa vida agitada. Só esses momentos nos fazem reflectir, pensar, conversar e agradecer. É orando que se ama e não há maior amor do que aquele que Deus tem por nós, portanto, não nos custa nada contribuir para o fortalecimento desta relação de amor entre Deus e nós... entre nós e Deus!
A reunião terminou com um momento de oração muito pessoal. Todos nós ouvimos uma passagem da Bíblia (Mateus 6, 7-15) e nela reflectimos, no silêncio e na escuridão da nossa sala. Deus quer o melhor para a nossa vida e por isso, a melhor forma que temos para nos aproximarmos Dele é deixar que nos fale ao coração, na intimidade da Oração.
Marlene Almeida

2 comentários:

Márcio disse...

que momento espectacular..
foi um lindo momento de reflecção..

este grupo nao pára, sempre a inovar e sempre pela positiva


somos fantasticos, hehe

Ícaro disse...

Foi um encontro bem productivo: um bom debate de ideias, um bom momento "artístico", e um bom momento de interiorização pessoal!

No nosso dia-a-dia, raramente paramos para pensar na importância de orar, de falar com Deus... não apenas em momentos esporadicos, mas sim como forma de nos aproximar-mos d'Ele, de sentir que Ele está ali, sentir aquela cumplicidade tão importante numa amizade!!!

Que venham mais momentos destes!
Obrigada JC!

Abracinhos!