ESTOU ONDE TU ESTIVERES

Deus criou-te para que deixasses rasto no caminho! Ninguém passa pela História sem deixar rasto. Ninguém dá passos sem deixar pegadas. Ninguém vive sem deixar histórias… Numa altura em que tudo parece ser mais importante do que AMAR, do que viver JC, o GJM convida-te a ser diferente… Felizes os passos dos que trazem boas notícias, dos que anunciam a paz e partilham felicidade!
Não fiques passivo! Deixa-te seduzir por Cristo… cumpre a tua missão e entrega-te àquilo em que acreditas…
Um dos nossos lemas... "Muito pode a força da união", e neste espaço pretendemos mostrar o que nos une como irmãos; pretendemos mostrar a grande força que JC exerce em nós: A força da UNIÃO e do AMOR FRATERNO!

quarta-feira, 24 de março de 2010

PORQUE "A UNIÃO FAZ A FORÇA"...

Olá a todos! Para celebrar o Mistério da morte e Ressurreição de Jesus Cristo, realizou-se na Paroquia de Mansores a Via-Sacra dos Convívios Fraternos da diocese do Porto. Foi a 20 de Março de 2010, organizada pelo Grupo de Jovens de Mansores, com a colaboração de elementos dos grupos corais e muitos amigos paroquianos, bem como dos vários núcleos de convivas (jovens e casais), que se disponibilizaram a estar presentes de corpo e alma nas Estações da Via-Sacra que lhe foram confiadas. Tudo começou na manha de sábado, um dia que prometia ser de trabalho árduo…e chuvoso, em que o S. Pedro, “abriu as torneiras do céu”, fazendo lembrar que somos um povo de baptizados, mostrando-nos assim que a força e o amor de Deus está sempre presente, e como fiéis seguidores de Jesus Cristo, não devemos desistir logo ao começar. E não desistimos! Tudo foi organizado ao pormenor: o cenário, iluminação, som, os cânticos… mas sobretudo as encenações; com arte e engenho de cada grupo participante, dignos responsáveis da aclamação de Jesus Cristo Deus e Homem, presente no evangelho e na vida de cada um de nós! Foi muito bom presenciar momentos de tão grande união nos Convívios Fraternos… Jovens e casais convivas muito respeitosamente, encheram as ruas da freguesia por onde se desenrolava a Via-Sacra. Esta moldura humana que seguiu de perto, fez lembrar as multidões que seguiam Jesus, livres de espírito e de corações aberto para o receber! Findada a caminhada deslocamo-nos para o salão paroquial, onde todos juntos continuamos a celebração da Morte e Ressurreição de Jesus Cristo entregue na Eucaristia, como filho presente em cada família, a todos nós e por todos nós. A celebração muito participada, esteve a cargo do Padre Zé Carlos que após um dia longo de trabalho também marcou presença. Termino fazendo um balanço muito positivo de mais uma actividade do nosso querido Movimento, salientando que a UNIÃO faz a força, e que quando trabalhamos juntos em prol de um objectivo, com amor e dignidade, levamos Jesus a todos os corações! E levar JC, aonde quer que vamos é a missão de qualquer Conviva! O Grupo de Jovens de Mansores agradece a presença, ajuda e colaboração de todos aqueles que juntamente connosco participaram nesta iniciativa…
Uma saudação ao Padre Valente que apesar de não ter estado presente confiou-nos esta tarefa!
Abraço Fraterno em Jesus Cristo.
Nuno Bruno
(Este texto será publicado na próxima edição do jornal Balada da União)

Sem comentários: