ESTOU ONDE TU ESTIVERES

Deus criou-te para que deixasses rasto no caminho! Ninguém passa pela História sem deixar rasto. Ninguém dá passos sem deixar pegadas. Ninguém vive sem deixar histórias… Numa altura em que tudo parece ser mais importante do que AMAR, do que viver JC, o GJM convida-te a ser diferente… Felizes os passos dos que trazem boas notícias, dos que anunciam a paz e partilham felicidade!
Não fiques passivo! Deixa-te seduzir por Cristo… cumpre a tua missão e entrega-te àquilo em que acreditas…
Um dos nossos lemas... "Muito pode a força da união", e neste espaço pretendemos mostrar o que nos une como irmãos; pretendemos mostrar a grande força que JC exerce em nós: A força da UNIÃO e do AMOR FRATERNO!

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Vem e Segue-me!

No passado dia 6 de Fevereiro, depois de termos cantado na missa do 1º Sábado, realizou-se mais uma reunião do GJM. Foi uma reunião diferente, onde a reflexão esteve muito presente… Como o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas esteve presente na Eucaristia, era mais do que motivo para ser ‘reflectido’ na nossa reunião, pois por vezes ouvimos e nem damos a devida importância! Depois de algum tempo em silêncio e com o nosso Amigo Jesus Cristo bem perto de nós, chegou a hora de ouvirmos mais uma vez o Evangelho… de seguida, fomos divididos em dois grupos, com o objectivo de cada grupo extrair do Evangelho a verdadeira mensagem que este nos quer transmitir e por fim fazer uma pequena encenação sobre o mesmo. Ambos os grupos chegaram à mesma conclusão, ou melhor, ambos retiraram do Evangelho a verdadeira mensagem ou mais especificamente, as verdadeiras mensagens! Este Evangelho fala-nos de obediência, de humildade e, principalmente, de Fé, a Fé que devemos de ter para seguir a Palavra de Jesus Cristo. Jesus chega perto de Pedro e seus companheiros que depois de terem trabalhado toda a noite e de não terem pescado um único peixe, sobe a um barco para ensinar a multidão e por fim manda-os lançar as redes. Estes sem saber o que dizer, pois se de noite, onde é mais fácil conseguirem pescar, não o conseguiram, achavam impossível isso acontecer de dia, mas mesmo assim, obedeceram-lhe e lançaram as redes. O incrível foi que apanharam tão grande quantidade de peixe que até as redes começaram a romper-se. A barca de Pedro é a própria Igreja, e Jesus quer fazer uso dessa Igreja, para ensinar a Boa Nova para todos os povos. Assim, Jesus disse a Simão “Não temas. Daqui em diante serás pescador de homens”. Tendo conduzido os barcos para terra, eles deixaram tudo e seguiram Jesus. E assim deve ser, cada um de nós, enquanto Cristãos devemos ser pescadores de homens, e não basta apenas lançar as redes, basta ficar atento que Ele sabe onde estão concentrados os grandes cardumes e sempre estará ao nosso lado, indicando o local certo. O êxito da tarefa evangelizadora depende, acima de tudo, de união, de amor e de fé. Fiquem com Deus, e não se esqueçam, sozinho é impossível puxar a rede, juntos formamos o Barco, para juntos pescarmos os homens que precisam de ajuda!
Pelo Grupo Multimédia - Rita Santos*

1 comentário:

Marlene disse...

Pois é Ritinha... Tens toda a razão!
Foi uma reunião muito boa!
Gostei**