ESTOU ONDE TU ESTIVERES

Deus criou-te para que deixasses rasto no caminho! Ninguém passa pela História sem deixar rasto. Ninguém dá passos sem deixar pegadas. Ninguém vive sem deixar histórias… Numa altura em que tudo parece ser mais importante do que AMAR, do que viver JC, o GJM convida-te a ser diferente… Felizes os passos dos que trazem boas notícias, dos que anunciam a paz e partilham felicidade!
Não fiques passivo! Deixa-te seduzir por Cristo… cumpre a tua missão e entrega-te àquilo em que acreditas…
Um dos nossos lemas... "Muito pode a força da união", e neste espaço pretendemos mostrar o que nos une como irmãos; pretendemos mostrar a grande força que JC exerce em nós: A força da UNIÃO e do AMOR FRATERNO!

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

E porque ainda se fala na reunião... cá vai mais um testemunho!

No passado Sábado (23-01-10) os alunos da catequese do 10º ano foram até ao salão paroquial da nossa freguesia participar numa reunião do Grupo de Jovens, a convite da nossa catequista. A reunião começou com uma rapidíssima apresentação de cada um dos elementos presentes na sala, seguindo-se com uma muito engraçada canção (esqueci-me do nome catequista, eheh) que nos permitiu ter momentos de grande descontracção e felicidade (o que não podia faltar).
De seguida, passamos para algo mais sério, estivemos a reflectir sobre o que era para nós a independência e se achávamos que éramos ou queríamos ser independentes. Após várias filosofias por parte de vários membros presentes chegámos a conclusão que ninguém é independente e que nunca ninguém o conseguiria ser. Na actividade seguinte os elementos ficaram divididos em quatro grupos onde foi dada como tarefa a cada um dos grupos discursar sobre uma determinada dependência, foram eles: a anorexia, a droga, a bebida e o vício da Internet. Depois de cada grupo estar reunido durante um determinado tempo foram eleitos os representantes de cada grupo que apresentaram as ideias recolhidas pelo seu grupo sobre o seu determinado tema. Após isso cada grupo fez uma pequena e divertida encenação relacionada com o seu tema. No final todos os elementos fizeram uma sentida oração onde, no geral, pedimos para quem não tem tanto como nós e se encontram com graves problemas, pois é nessas alturas que mais precisam de nós !
Zé Pedro Araújo*

1 comentário:

Anónimo disse...

Gostamos muito de vos ter connosco , e sem sombra de duvida k foi uma reunião muito divertida e de onde tiramos grandes lições.
mais uma vez obrigada por terem aparecido. beijinhos


patricia**