Na última reunião de grupo, o tema "A Fé descafeinada" deu-me muito que pensar! Na verdade, confesso que, nunca tinha feito esta "ligação", nem pensado em tal coisa. A verdade é que, desde então, tenho pensado muito nisto, e tenho me apercebido que a Fé de muitas pessoas é como um café descafeinado.
Sabem porquê?
Porque um café descafeinado, sabe a café, cheira a café, parece café… mas na verdade não é café e nem é capaz de nos tirar o sono!
Muitas pessoas vão à Igreja como quem vai tomar um descafeinado! Parece fé, mas não tira o sono…NÃO DESAFIA! Tudo fica na mesma...
Às vezes, sentamo-nos num banco de Igreja como numa mesa onde se toma um café descafeinado. Bebemos a nossa dose, cumprimos o ritual, deixamos nas bordas do coração um travo leve de fé, mas de maneira a que não nos tire o sono, não nos estimule nem desinquiete, de maneira a que não nos possa dizer que temos de mudar!
Depois, costumamos levantar-nos e seguir o nosso caminho, como se nem sequer nos tivéssemos sentado…
E é isto que, a maioria das pessoas tem que mudar... Por vezes, nem se apercebem que é isto que fazem, mas está na hora de reflectir e de mudar! Não custa nada, basta ter força de vontade :)
Temos de sentir a Fé tal e qual como ele É. E não como por vezes, nos parece ser!
Já tinham pensado nisto? Eu confesso que não, mas faz todo o sentido!
Pensem nisto! ;)
Abraço em JC*
/Rita pelo Grupo Multimédia
3 comentários:
...
Pois é Ritinha... e Fé "desféizada" é o que mais há por aí. Vamos à missa, cumprimos o nosso papel de comum cristaõ e pronto, já está! E o resto?? Como fica?? Não fica!
A maioria das pessoas não VIVE, apemsa existe. Eu costumo perguntar muitas vezes aos meus catequizandos: sois bons cristãos? E eles dizem: sim... não faço mal a ninguém, logo, cumpro com o meu dever. E eu pergunto novamente: e bem, fazes bem a alguém???
Tudo isto pra dizer o quê??
A indeferença que muitos cristãos mostram perante certas e determinadas situações, muito básicas da vida, assusta-me! Mais importante que não fazer mal, é fazer bem!
:)
Ora nem mais, podemos não fazer mal a ninguém mas se também não fizermos bem do que nos vale?
Enfim.
É verdade que cada vez mais a indiferença sobre determinadas coisas se tem torando cada vez mais comum! Tão comum que chega mesmo a assustar! :|
Sejamos sim, "portadores" de uma Fé NÃO "descafeinada". :)
Enviar um comentário