ESTOU ONDE TU ESTIVERES

Deus criou-te para que deixasses rasto no caminho! Ninguém passa pela História sem deixar rasto. Ninguém dá passos sem deixar pegadas. Ninguém vive sem deixar histórias… Numa altura em que tudo parece ser mais importante do que AMAR, do que viver JC, o GJM convida-te a ser diferente… Felizes os passos dos que trazem boas notícias, dos que anunciam a paz e partilham felicidade!
Não fiques passivo! Deixa-te seduzir por Cristo… cumpre a tua missão e entrega-te àquilo em que acreditas…
Um dos nossos lemas... "Muito pode a força da união", e neste espaço pretendemos mostrar o que nos une como irmãos; pretendemos mostrar a grande força que JC exerce em nós: A força da UNIÃO e do AMOR FRATERNO!

terça-feira, 28 de junho de 2011

Fé "descafeinada"? Não, obrigada!

Na última reunião de grupo, o tema "A Fé descafeinada" deu-me muito que pensar! Na verdade, confesso que, nunca tinha feito esta "ligação", nem pensado em tal coisa. A verdade é que, desde então, tenho pensado muito nisto, e tenho me apercebido que a Fé de muitas pessoas é como um café descafeinado.
Sabem porquê?
Porque um café descafeinado, sabe a café, cheira a café, parece café… mas na verdade não é café e nem é capaz de nos tirar o sono!
Muitas pessoas vão à Igreja como quem vai tomar um descafeinado! Parece fé, mas não tira o sono…NÃO DESAFIA! Tudo fica na mesma...
Às vezes, sentamo-nos num banco de Igreja como numa mesa onde se toma um café descafeinado. Bebemos a nossa dose, cumprimos o ritual, deixamos nas bordas do coração um travo leve de fé, mas de maneira a que não nos tire o sono, não nos estimule nem desinquiete, de maneira a que não nos possa dizer que temos de mudar!
Depois, costumamos levantar-nos e seguir o nosso caminho, como se nem sequer nos tivéssemos sentado…
E é isto que, a maioria das pessoas tem que mudar... Por vezes, nem se apercebem que é isto que fazem, mas está na hora de reflectir e de mudar! Não custa nada, basta ter força de vontade :)
Temos de sentir a Fé tal e qual como ele É. E não como por vezes, nos parece ser!
Já tinham pensado nisto? Eu confesso que não, mas faz todo o sentido!
Pensem nisto! ;)
Abraço em JC* /Rita pelo Grupo Multimédia

3 comentários:

Carla disse...

...

Marlene disse...

Pois é Ritinha... e Fé "desféizada" é o que mais há por aí. Vamos à missa, cumprimos o nosso papel de comum cristaõ e pronto, já está! E o resto?? Como fica?? Não fica!
A maioria das pessoas não VIVE, apemsa existe. Eu costumo perguntar muitas vezes aos meus catequizandos: sois bons cristãos? E eles dizem: sim... não faço mal a ninguém, logo, cumpro com o meu dever. E eu pergunto novamente: e bem, fazes bem a alguém???
Tudo isto pra dizer o quê??
A indeferença que muitos cristãos mostram perante certas e determinadas situações, muito básicas da vida, assusta-me! Mais importante que não fazer mal, é fazer bem!
:)

Rita disse...

Ora nem mais, podemos não fazer mal a ninguém mas se também não fizermos bem do que nos vale?
Enfim.

É verdade que cada vez mais a indiferença sobre determinadas coisas se tem torando cada vez mais comum! Tão comum que chega mesmo a assustar! :|

Sejamos sim, "portadores" de uma Fé NÃO "descafeinada". :)