ESTOU ONDE TU ESTIVERES

Deus criou-te para que deixasses rasto no caminho! Ninguém passa pela História sem deixar rasto. Ninguém dá passos sem deixar pegadas. Ninguém vive sem deixar histórias… Numa altura em que tudo parece ser mais importante do que AMAR, do que viver JC, o GJM convida-te a ser diferente… Felizes os passos dos que trazem boas notícias, dos que anunciam a paz e partilham felicidade!
Não fiques passivo! Deixa-te seduzir por Cristo… cumpre a tua missão e entrega-te àquilo em que acreditas…
Um dos nossos lemas... "Muito pode a força da união", e neste espaço pretendemos mostrar o que nos une como irmãos; pretendemos mostrar a grande força que JC exerce em nós: A força da UNIÃO e do AMOR FRATERNO!

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

"Deus não nos exige que tenhamos sucesso; ele só exige que nós tentemos." (Madre Teresa de Calcutá)

Olá!
Sou a Ana Sofia. Sou uma rapariga bastante teimosa, mas bem-disposta... resmungona, mas organizada. A minha vida como cristã é normal: sou membro de um grupo de acólitos na paróquia de Fajões, pertenço a um grupo coral juvenil e sou leitora. Após uma longa caminhada de 10 anos na catequese, onde aprendi as coisas básicas da fé, fiz o crisma. Feito o crisma perguntei-me a mim mesma se não poderia eu, servir em algo mais... e como a própria canção diz: “ Quem não vive para servir não serve para viver”, porque não ingressar num grupo de jovens? De certeza que neste momento aprenderia coisas novas, coisas que nunca antes tinha ouvido falar e que me ajudariam a encontrar-me com Jesus Cristo. A oportunidade de entrar num grupo de jovens já me estava a ser proposta há algum tempo, mas como não tinha muita disponibilidade, não dava muita importância. Até que certo dia, foi-me feito o convite de nos dias 5 e 6 de Setembro ir até Fátima com o grupo de Jovens de Mansores. Resolvi então dar o primeiro passo e ir até Fátima nesses dois dias. Posso dizer que foram dois dias muito bem passados em que a presença de Cristo se notou na união, na alegria, na simplicidade e no acolhimento deste grupo. Foram estes os principais motivos que me levaram a entrar e a conhecer um pouco melhor este grupo e a sentir-me como um membro em que posso servir, divertindo-me e dinamizando actividades que gosto na presença daquele que é o nosso confidente, Jesus Cristo!
Sofia*

5 comentários:

Marlene disse...

Menina Sofia...
Mas que bem!
Continua assim com essa força e dinamismo que parece te motivar... Espero que neste grupo te sintas bem e encontres as respostas que procuras... Sabes, JC é um grande amigo... e ao longo da nossa vida vai fazendo grandes milagres... Um deles é este: o milagre da AMIZADE!
Concerteza que aqui encontrarás grandes amigos!

Força*

olegario disse...

tb encontrarás pequenos amigos!! como eu!
lol

Confiança Total disse...

Ola!

O vosso blog esta muito fixe, o vosso grupo é muito fixe..., afinal tudo é fixe aqui nesse cantinho. Continuem com essa força!!!

Abraço em Cristo

"Confiança Total"

cristina disse...

Olá sofia,não te conheço, mas conserteza terei a oportunidade de te vir a conhecer.Depois de ler o teu texto, não podia deixar passar sem te dizer qualquer coisa,gostei imenso, pois Deus abriu o teu caminho para poderes caminhar sempre ao encontro dele...e para isso tens de continuar nesse grupo de jovens, porque é ai que vais descubrindo como é bom viver com Deus na tua Vida.Adoro essa frase da Madre Teresa.Sofia é mesmo isso...Deus quer que vas tentando...Muita força..Parabens...

Ícaro disse...

Aqui vai o desejado comentário, Sofia!! Tens razão, mas sabes como é, "Santos da casa não fazem milagres"... lool!
Menina Sofia, apesar da tenra idade, há por aí muito talento, e pelo que já me apercebi, não o vais deixar escondido (eu também não deixo)...
Gostei muito desta tua partilha... e fiquei feliz por te sentires bem acolhida por todos! E acredita que com o tempo farás grandes amizades, porque para além de sermos um grupo de jovens cristãos, somos também um grupo de amigos (uns mais jovens que outros!).
E se queres SERVIR, amigos não te faltarão! Espero que o GJM te ajude a "crescer" na fé e a encontrares a verdadeira felicidade...e claro que continues a sentir-te bem connosco, até porque as aquisições femininas tem sido poucas, lool! :)

"Vai, o mundo precisa de ti..."

Beijinho grande*