ESTOU ONDE TU ESTIVERES

Deus criou-te para que deixasses rasto no caminho! Ninguém passa pela História sem deixar rasto. Ninguém dá passos sem deixar pegadas. Ninguém vive sem deixar histórias… Numa altura em que tudo parece ser mais importante do que AMAR, do que viver JC, o GJM convida-te a ser diferente… Felizes os passos dos que trazem boas notícias, dos que anunciam a paz e partilham felicidade!
Não fiques passivo! Deixa-te seduzir por Cristo… cumpre a tua missão e entrega-te àquilo em que acreditas…
Um dos nossos lemas... "Muito pode a força da união", e neste espaço pretendemos mostrar o que nos une como irmãos; pretendemos mostrar a grande força que JC exerce em nós: A força da UNIÃO e do AMOR FRATERNO!

terça-feira, 28 de abril de 2009

O QUE É A VOCAÇÃO???

Estamos na 46ª Semana de Oração pelas Vocações. Mas afinal qual o significado de VOCAÇÃO? O termo "vocação" vem do vocábulo latino "vocatione" que significa . Portanto, a vocação é o acto amoroso de Alguém que chama o Homem para a felicidade e para a sua plena e total realização. Esse Alguém é Deus. Neste sentido, podemos dizer que a vocação é um chamamento. Na linguagem do dia-a-dia,quando se fala em vocação referimo-nos principalmente a um modo de existência particularmente entregue aos outros que exige da parte do sujeito que a realiza uma atitude muito decidida e clara para a levar a cabo. Em termos religiosos emprega-se este termo para nos referirmos a religiosos, religiosas, sacerdotes, leigos... pessoas que se dedicam totalmente à Evangelização e à Missão da Igreja. Ser vocacionado para, é essencialmente ter uma vida dedicada ao serviço dos outros, ou seja, uma pessoa vocacionada é aquela que se entrega a uma tarefa fortemente convencida relativamente àquilo que faz e firmemente decidida a levá-la a cabo. Segundo esta perspectiva vocação é decisão. Muitas vezes pensamos que a nossa vocação somos nós que a decidimos,mas não! A vocação não é tanto um plano dos homens, mas sim um plano de Deus...e não é tanto propriedade de uma existência singular mas o chamamento de cada pessoa em Jesus Cristo a uma existência de amor e liberdade. Uma vocação é também uma escolha que se faz... Uma escolha de colocarmos os nossos dons a render ou não!Ninguém desenvolve o seu dom se o enterrar na areia e se não o puser a render! Se recebemos um dom das mãos de Deus, temos o dever e a missão de o aplicar e de o reencaminhar no e para o serviço ao próximo. A vocação não é uma coisa. O dom "é dado", e é precisamente por "ser dado" que constitui o seu ser. O dom remete para os outros, para o Doador e para o seu incondicional amor. Contrariamente, todo o acto de posse é solidão, pois faz-nos viver no meio de objectos. E este é o mundo do "coisismo" e do consumismo. É o mundo da solidão!
Nós não somos donos da vocação: apenas a recebemos para a partilhar! A pessoa que é escolhida por Deus, deixa-se envolver na aventura da relação e do amor. O chamado descobre os projectos de Deus, identifica-se com eles e aceita testemunhá-los no mundo.
Portanto, o AMOR é a chave de todas as vocações! Marlene Almeida* (fonte: www.myspace.com/vocacoes)

2 comentários:

Unknown disse...

é o cada um dar o melhor de si pelos outros.. acho eu...

Unknown disse...

o cada um de nós dar o melhor de si pelos outros... acho eu...