ESTOU ONDE TU ESTIVERES

Deus criou-te para que deixasses rasto no caminho! Ninguém passa pela História sem deixar rasto. Ninguém dá passos sem deixar pegadas. Ninguém vive sem deixar histórias… Numa altura em que tudo parece ser mais importante do que AMAR, do que viver JC, o GJM convida-te a ser diferente… Felizes os passos dos que trazem boas notícias, dos que anunciam a paz e partilham felicidade!
Não fiques passivo! Deixa-te seduzir por Cristo… cumpre a tua missão e entrega-te àquilo em que acreditas…
Um dos nossos lemas... "Muito pode a força da união", e neste espaço pretendemos mostrar o que nos une como irmãos; pretendemos mostrar a grande força que JC exerce em nós: A força da UNIÃO e do AMOR FRATERNO!

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

O Advento *

Advento é tempo de espera e de preparo. Maria esperou tanto o nascimento do seu filho, o filho de Deus, o Salvador. Deus esperou tanto pelo encontro pleno com a humanidade, sua criação, através de Jesus, seu filho enviado. Advento é o tempo de 4 semanas que antecede o natal. Quando nos preparamos espiritualmente para rememorar e celebrar a vinda do menino Jesus, a vinda de Deus criança, Deus humilde, Deus humano. É o tempo reservado em nossa vida para parar e refletir, meditar, cantar e recontar a história do nascimento do menino Jesus. É tempo para pensar sobre o sentido da nossa vida, fé e esperança. Esperamos renovação na vida pessoal, familiar, social, econômica… porque acreditamos no poder e na promessa de Deus, quando enviou seu filho ao mundo. Deus se humanizou, tronou-se criança pequena e humilde, para encontrar acolhida em meio ao seu povo, e aproximar-se de maneira mais sublime de suas criaturas. É um tempo em que muitas luzes são acesas nas casas e ruas, revelando o grande desejo humano de luz, acendendo a sensibilidade e o desejo de que essa luz se transforme em vida abundante. É um tempo em que as pessoas se sensibilizam, alegram-se, abrem-se à comunhão, ao amor e ao perdão. Tempo em que Deus nos convida a buscar um lugar, a lutar por acolhida, como Maria e José que bateram de porta em porta. Tempo de oferecer hospitalidade e acolhida ao semelhante. Hospitalidade e acolhida também de novos valores, pensamentos e referenciais. Acolher a Deus, acolher paz, anular a violência, o medo e o rancor. Desejo então que o tempo do advento nos prepare para voltarmos ao que é mais pleno e puro na vida desejada por Deus.
:)*

Sem comentários: