Deus humilde, Deus humano. É o tempo reservado em nossa vida para parar e refletir, meditar, cantar e recontar a história do nascimento do menino Jesus. É tempo para pensar sobre o sentido da nossa vida, fé e esperança.
Esperamos renovação na vida pessoal, familiar, social, econômica… porque acreditamos no poder e na promessa de Deus, quando enviou seu filho ao mundo. Deus se humanizou, tronou-se criança pequena e humilde, para encontrar acolhida em meio ao seu povo, e aproximar-se de maneira mais sublime de suas criaturas.
É um tempo em que muitas luzes são acesas nas casas e ruas, revelando o grande desejo humano de luz, acendendo a sensibilidade e o desejo de que essa luz se transforme em vida abundante. É um tempo em que as pessoas se sensibilizam, alegram-se, abrem-se à comunhão, ao amor e ao perdão. Tempo em que Deus nos convida a buscar um lugar, a lutar por acolhida, como Maria e José que bateram de porta em porta. Tempo de oferecer hospitalidade e acolhida ao semelhante. Hospitalidade e acolhida também de novos valores, pensamentos e referenciais. Acolher a Deus, acolher paz, anular a violência, o medo e o rancor. Desejo então que o tempo do advento nos prepare para voltarmos ao que é mais pleno e puro na vida desejada por Deus.
:)*
Sem comentários:
Enviar um comentário