Mãe…
Espontaneidade, ternura, amizade, carinho. São estas algumas das palavras que simbolizam a palavra mãe. Mas mais que uma palavra, Mãe é entrega, é sofrimento, é esperança e lealdade para com o seu filho.
Ser Mãe é a mais completa forma de Amar. O seu coração é tão grande, tão imenso que não conseguimos imaginar o tamanho do amor existente em si.
Mãe.. Uma palavra com apenas 3 letras, que apresenta um conjunto diverso de palavras, de sentimentos e de emoções que nos completam e que acaba por não conseguir expressar tudo o que nos vai no coração.
Ser mãe é saber dar-se… saber esperar calado, sem que ninguém a ouça e a conforte. Tal como Maria de Nazaré, cada mãe protege e guia o seu filho por caminhos de bem. Por ela passam sofrimentos, amarguras e tristezas que converte em pedaços de vida e esperança. Sempre correcta, cada mãe, cura e salva o seu filho da desordem, do abismo levando-o à mais correcta forma de viver e amar.
Ela dá-nos a percepção mais correcta de encarar a vida em qualquer momento. Se te encontrares triste ela dá-te a alegria que precisas, se te encontrares feliz, ela apoia-te sempre, se te encontrares desanimado, ela dá-te a força e o entusiasmo para avançares. Jamais te deixará sozinho na caminhada que fazes.
Não te envergonhes de dizer à tua mãe que ela é muito especial. Ela é mesmo muito especial, porque te criou, te abençoou e te deu o alento que precisas em cada passo que dás. Ela é aquela pessoa, que podes dizer que te ama verdadeiramente. Ela é tão especial que transforma cada instante num momento único e verdadeiro. Os seus olhos são a ternura, o carinho e a vivacidade que sempre te guiarão.
Nunca digas que estás só. No mundo existe e existirá sempre alguém que olha por ti e que nunca te deixará só. Com a ajuda da nossa MÃE teremos a felicidade, a amizade e o amor de que tanto precisamos.
Nunca nos esqueçamos: As nossas mães são o reflexo de Maria. Maria é a fonte de alimento e sabedoria para todas aquelas que são chamadas de MÃES.
/Grupo Multimédia *
3 comentários:
Lindo! :)
E mais lindo foi quando o leram na missa :)
Pois... o Pedro deve-se ter esmerado! :)))
Que bom! :)
Enviar um comentário