Iniciamos, hoje, um dos Tempos mais importantes da Igreja Católica: a Quaresma!
Esta é, de facto, a altura propícia à conversão, ao "deixar para trás o homem velho e fazer surgir o homem novo", renovado pela força do Espírito. Há pouco, quando participava na Eucaristia, fiquei a pensar naquelas palavras proferidas pelo padre no momento em que coloca a cinza sobre nós: "Arrepende-te e acredita no Evangelho! Lembra-te que és pó e ao pó voltarás!" É verdade... nós somos pó! Para quê tanta inveja, tanta mediocridade?? No fim de contas, somos todos reduzidos ao mesmo: Pó! Meus amigos, neste Tempo de Quaresma aproveitem para reflectir nas vossas vidas, para se aproximarem da Palavra de Deus, para fazerem silêncio, para amarem, para partilharem, para perdoarem... Jesus convida-nos a caminhar em direcção à Páscoa. E este caminho é feito com a certeza de que Deus caminha connosco! Boa caminhada!
2 comentários:
Tens toda a razão, todos seremos reduzidos a pó! Ninguém é mais do que ninguém..somos todos um povo, O povo de Deus.
Nesta época de Quaresma, em caminho de uma data muito importante e significativa, a Páscoa, é tempo de por todas aquelas coisas menos boas na nossa vida de parte e fazer renascer o que de melhor temos!
texto bonito minha riqueza :)*
" É preciso renascer, é preciso renascer, deixar odios, violências, é preciso renascer"...
Assim nos diz o cântico, tão apropriado ao Tempo em que vivemos!
Estaremos no bom caminho?
Como diz a Marlene, e muito bem "meus amigos", esta longa caminhada que nos leva em direcção à VIDA, é mais uma optima oportunidade que Deus nos dá, para pensarmos ou repensarmos nos nossos gestos e atitudes do quotidiano...
E agora só me apetece dizer: "Vale a pena pensar nisto"!
Fiquem com JC*
Enviar um comentário