ESTOU ONDE TU ESTIVERES

Deus criou-te para que deixasses rasto no caminho! Ninguém passa pela História sem deixar rasto. Ninguém dá passos sem deixar pegadas. Ninguém vive sem deixar histórias… Numa altura em que tudo parece ser mais importante do que AMAR, do que viver JC, o GJM convida-te a ser diferente… Felizes os passos dos que trazem boas notícias, dos que anunciam a paz e partilham felicidade!
Não fiques passivo! Deixa-te seduzir por Cristo… cumpre a tua missão e entrega-te àquilo em que acreditas…
Um dos nossos lemas... "Muito pode a força da união", e neste espaço pretendemos mostrar o que nos une como irmãos; pretendemos mostrar a grande força que JC exerce em nós: A força da UNIÃO e do AMOR FRATERNO!

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Celebra-se desde 1998, a 3 de Dezembro, o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência. É uma iniciativa promovida pelas Nações Unidas, com o objectivo de sensibilizar para as questões da deficiência procurando-se construir uma sociedade mais igualitária, justa e solidária e mobilizar para o combate à discriminação de que são alvo os portadores de deficiência, no sentido de lhes permitir a o pleno gozo dos seus direitos, da cidadania e do bem-estar. Em Março de 2007, cerca de 82 países, incluindo Portugal, assinaram a Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, promovendo o reconhecimento dos direitos humanos dos portadores de deficiência e incapacidades e a proibição da discriminação de que são alvo em todas as áreas. Desta forma, procuram responsabilizar toda a sociedade na criação de condições que garantam os direitos fundamentais destas pessoas. Para este ano de 2009, o lema das Nações Unidas é “Capacitação das Pessoas com Deficiência e das suas Comunidades em todo o Mundo”. Todos os cidadãos portadores de deficiência são capazes de desenvolver as mesmas actividades que cada um de nós. A forma como as fazemos é que difere. Vamos dar oportunidade à diferença!
E vagueando por outro blog encontrei algo que achei muito interessante e aqui partilho. Uma forma bastante original de ver com outros olhos algumas das "deficiências" que denominamos! Dá que pensar...
"Deficiente": aquele que não consegue modificar a sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.
“Louco": pessoa que não procura ser feliz com o que possui.
"Cego": aquele que não vê o seu próximo morrer de frio,de fome, na miséria. E só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.
"Surdo": aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão... pois está sempre com pressa para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.
"Mudo": aquele que não consegue falar o que sente e que se esconde por trás da máscara da hipocrisia.
"Paralítico": quem não consegue andar na direcção daqueles que precisam de sua ajuda.
"Diabético": pessoa que não consegue ser doce.
"Anão": quem não sabe deixar o amor crescer. (Mário Quintana)
Portanto, meus amigos: “Lutar pelos direitos dos deficientes é uma forma de superar as nossas próprias deficiências” (J. F. Kennedy)
Abraçinhos a todos :)
Catarina

Sem comentários: