Nos passados dias 5 e 6 de Setembro, como tem sido hábito, o Grupo de Jovens de Mansores deslocou-se mais uma vez a Fátima para o XXXVI Encontro Nacional dos Convívios Fraternos.
Sempre alegres e bem dispostos, rumamos até Fátima. Este ano a peregrinação tinha como tema: “Os puros de coração verão a Deus”.
As actividades começaram logo após o almoço de sábado com a Celebração Penitencial no Paulo VI, organizada pela diocese de Bragança. Cá fora, a diocese de Vila Real fazia a Festa da Ressurreição, animando todos os convivas que ali se encontravam.
Acho que pela primeira vez (pelo menos desde que vou à peregrinação – 9 anos) o nosso grupo esteve presente em todas as actividades organizadas pela diocese do Porto, e saímo-nos muito bem! Começou na animação da Celebração na Capelinha das Aparições, seguido da Oração da nossa diocese na Capela da Morte de Jesus. À noite, estivemos presentes na Procissão de velas e depois no Sarau (festa da música conviva), onde a diocese do Porto teve uma actuação fantástica e os vencedores foram os "Rappers" Vila – Realenses!!!
No Domingo, assistimos à Eucaristia, presidida pelo Bispo de Leiria-Fátima, uma celebração animada, dirigida principalmente aos convivas, onde o colorido das nossas camisolas e faixas transbordou na escadaria para todo o Santuário.
O encontro terminou com a festa da despedida no parque 2, organizado por Setúbal e Paris, onde aproveitamos para nos despedirmos e prometermos encontro para o próximo ano.
Mais uma vez marcamos presença na peregrinação anual, uma peregrinação marcada pelo encontro conviva, pela animação típica dos jovens, sem nunca esquecer o Amigo que sempre nos acompanha: Jesus Cristo.
Para o próximo ano lá estaremos novamente.
Até lá, “Vai pelo mundo mostrar a tua herança…”.
Cristina Almeida*
1 comentário:
:)
Muito bom o encontro deste ano... Não houve descanso possível, é certo... mas houve muita agitação! Uma agitação saudável onde houve tempo e espaço para o amor e a união fraterna de todas as dioceses.
Continuemos a ser convivas da Paz e do Amor (umas vezes convivas mais atentos, mais agitados... outras vezes mais paraditos).
Como disse o Senhor bispo: "não sejais mudos!" Não tenhamos medo de levar este Deus-Amor ao outros e de O assumir como elemento fundamental das nossas vidas :)
Um forte abraço apertado em Cristo**
Marlene Almeida
Enviar um comentário