No passado dia 5 de Julho de 2009, realizou-se mais um encerramento de actividades do Movimento dos Convívios Fraternos, da Zona Sul da Diocese do Porto.
O encerramento estava preparado para se realizar na nossa fantástica Serra da Freita mas, o S. Pedro não permitiu e tivemos que encontrar uma alternativa.
Como estávamos em Arouca, optou-se por fazer o encerramento no Salão Paroquial de Mansores.
O nosso grupo de jovens portou-se muito bem e fez aquilo que tão bem sabe fazer: acolheu na sua humilde casa os outros jovens vindos de várias terras vizinhas.
Este é um momento em que os convivas aproveitam para conhecer outros jovens, trocar ideias com jovens de outras paróquias e criar laços de amizade e união.
O dia começou, como não podia deixar de ser, com música e muita animação. Seguiu-se um momento de reflexão/oração que serviu para acalmarmos e reflectirmos sobre o dia que estávamos a viver. São momentos assim que nos fazem parar e pensar naquilo que consideramos ser o Projecto de Deus para nós.
No final da oração voltámos a cantar... cantámos muito... aliás, fizemos a festa conviva, e desta forma tentámos que todos os jovens se integrassem na festa... E assim foi! :)
O almoço foi partilhado por todos os convivas à volta de uma grande mesa, sempre com a presença do nosso Grande Amigo JC.
Durante a tarde, fizemos um jogo, ZAPPING, e colocámos as raparigas a jogar numa equipa e os rapazes noutra... Foi um momento muito engraçado, de grande competição entre as equipas... as claques estavam ao rubro, principalmente a masculina...eheh
E pronto... o encerramento terminou tal como começou... com uma oração de agradecimento ao nosso Grande Amigo JC pelo dia maravilhoso que nos proporcionou!
Regressámos às nossas casas mais ricos em união, partilha, amizade, caridade, e amor a Deus e ao próximo.
Todo o encerramento correu muito bem, mas... houve pouca participação dos jovens convivas da diocese :(
Um forte abraço apertado em Cristo!
Aqui fica um vídeo com algumas fotografias tiradas durante o encontro!
:)
Nuno Bruno*
5 comentários:
Mas que Domingo bem passado!!!
Apesar dos imprevistos e dos muitos improvisos, foi um dia em grande... também sendo em Mansores, o que poderia correr mal!!!;)
Realmente, o que "falhou" foi a presença de tantos outros Convivas que a nossa Diocese tem...
Por onde andam?? Acho que o compromisso tem sido consultado poucas vezes:(
Enfim... mas OS que estiveram presentes, estão de Parabéns!!!
Fizemos uma grande "Festa da Juventude", sem esquecer Aquilo/Aquele que nos move!!!
Sou Conviva... e que orgulho tenho em o ser:))
Abraaaço*
o nuno fez um excelente texto, mas esqueceu se de referir que os rapazes ganharam...
Apesar de tudo foi um dia mto fixe!!!
Infelizmente não pude estar presente o dia todo, mas no pouco tempo que lá estive deu pra perceber que foi um dia muito bom... Gostei da interacção que houve entre todos e principalmente da "mistura" dos diferentes núcleos... muito interessante!
Quanto à vitória dos rapazes... loool
Até me dá vontade de cantar:
"nha...nhanha...nhanha...nhanha... FRAQUINHOS!"
Bah... meninos... PAZ E AMOR!!! :))
Que JC continue a iluminar os nossos corações e nos encha de vontade de fazer crescer este Movimento!
Um forte abraço apertado em Cristo!
Marlene Almeida
CF927
Ola amigos...
Gostei muito deste vosso texto e apresentação que de facto fazem sentir a saudade e a alegria de um domingo tão agradável.
De facto foi mais um momento para "Convívio" com Ele e entre nós, e são momentos destes que fazem reavivar a nossa chama que por vezes vacila nas dificuldades da vida.
Nem o mau tempo fez diminuir a "alegria" que se estampou nos rostos de todos os participantes.
Quero deixar as minhas felicitações pessoais (e em nome do Grupo de Convivas de S.Martinho da Gândara) ao Grupo de Mansores pela fantastica capacidade de dinamizar este encontro e por nos haverem acolhido no seu Lar sempre de braços abertos.
Apenas faço votos para que continuemos todos juntos a ser convivas de coraçao, e que possamos levar a nossa chama a este Mundo tao sedento de luz, verdade, paz e amor. É esta a "nossa herança".
Com amizade:
Hugo Cravo
Olá, sou conviva do 391, da diocese do Porto. Gostava de partilhar convosco que apesar de alguns "ventos" que surgem por vezes na nossa vida, a chama da minha "vela" se mantem acesa. É com muito amor que vos transmito que não tem sido fácil este 4º dia, mas acredito sempre que Jesus está em tudo que eu faço. Lembro-me sempre que quando "SINTO SÓ DUAS PEGADAS NA AREIA, *ELE* ME ESTÁ A PEGAR AO COLO", e algum dia me volta a colocar no chão (não para me abandonar, mas sim para caminhar a meu lado).
Acreditem NELE, logo não terão medo. Que a vossa chama nunca se apague, e "façam-me o favor de serem felizes".
Paula Santos - CV391 - Porto
Enviar um comentário