ESTOU ONDE TU ESTIVERES

Deus criou-te para que deixasses rasto no caminho! Ninguém passa pela História sem deixar rasto. Ninguém dá passos sem deixar pegadas. Ninguém vive sem deixar histórias… Numa altura em que tudo parece ser mais importante do que AMAR, do que viver JC, o GJM convida-te a ser diferente… Felizes os passos dos que trazem boas notícias, dos que anunciam a paz e partilham felicidade!
Não fiques passivo! Deixa-te seduzir por Cristo… cumpre a tua missão e entrega-te àquilo em que acreditas…
Um dos nossos lemas... "Muito pode a força da união", e neste espaço pretendemos mostrar o que nos une como irmãos; pretendemos mostrar a grande força que JC exerce em nós: A força da UNIÃO e do AMOR FRATERNO!

quarta-feira, 11 de março de 2009

ABORTO OU VIDA?

Na última reunião, o Grupo 1 estava encarregado de expor um tema aos restantes elementos do grupo de jovens… O tema escolhido foi o Aborto, o qual nos levou a discutir situações bastante pertinentes. Infelizmente, cada vez mais, nos temos deparado com este 'método contraceptivo', que tem como finalidade acabar com uma vida, acabar com algo que por um motivo ou outro vai (supostamente) perturbar a vida da pessoa em questão. A isto, não vejo outra palavra mais adequada do que egocentrismo extremo, que não pensa em meios para adquirir os seus fins/objectivos. Já existem inúmeras formas de realizar o aborto, formas que nos chocam só de pensar, só de imaginar o sofrimento que aquele ser humano está a passar e nem sequer pode impedir que isso aconteça. Isto porque, estão dependentes da pessoa que os ‘carrega’ e apenas essa pode decidir o seu destino.
Se Deus nos criou para podermos procriar e tornar este Mundo melhor, então porquê interromper a vida de alguém, que neste caso, é um alguém inofensivo?!
E tu Amigo, já tinhas pensado nisto? Já imaginas-te a quantidade de vidas que são lançadas para o lixo? Não tiveram oportunidade de escolher! Simplesmente… acabaram com a Vida deles! Tudo isto porque, "os abortistas nasceram primeiro".
Pensem nisto, se todos nos unirmos para lutar contra a mesma causa, quem sabe se não conseguiremos dar a volta a isto.
Rita Santos

2 comentários:

Anónimo disse...

Bem... Um tema interessante, sem dúvida...
Parabéns pela forma como apresentaram o tema... Há imagens que valem por mil palavras!
E sim, podemos achar que "já nada pode ser feito... já é legal", mas não! Podemos e devemos fazer muito por aqueles que estão "indecisos"... Meus amigos, há que defender aquilo em que acreditamos... Não podemos ter medo de dizer "Eu defendo a Vida!"

Ritinha... :)
Muitos parabéns pelo texto... Ai esses dons escondidos! ;)
Continua a Acreditar...

Beijinhos*

---
Marlene

Anónimo disse...

Este é um tema ao qual devemos sempre falar, esclarecer. e passar palavra a novos amigos. Pois é algo que não nos pode passar ao lado, é uma vida que está em jogo, AMIGOS É UMA VIDA QUE ESTÁ EM JOGO, não sei como existem pessoas no Mundo que conseguem "assaninar" deste modo estas crianças/fetos.
Vamos lutar sempre para que o NÃO consiga vencer sempre, mesmo agora com o sim de forma legal, enfim.

Ha pois Marlene, o meu amor está cheia de dons, toda ela é um dom, hehe

bjs




Márcio Oliveira