Na última reunião, o Grupo 1 estava encarregado de expor um tema aos restantes elementos do grupo de jovens… O tema escolhido foi o Aborto, o qual nos levou a discutir situações bastante pertinentes.
Infelizmente, cada vez mais, nos temos deparado com este 'método contraceptivo', que tem como finalidade acabar com uma vida, acabar com algo que por um motivo ou outro vai (supostamente) perturbar a vida da pessoa em questão. A isto, não vejo outra palavra mais adequada do que egocentrismo extremo, que não pensa em meios para adquirir os seus fins/objectivos.
Já existem inúmeras formas de realizar o aborto, formas que nos chocam só de pensar, só de imaginar o sofrimento que aquele ser humano está a passar e nem sequer pode impedir que isso aconteça. Isto porque, estão dependentes da pessoa que os ‘carrega’ e apenas essa pode decidir o seu destino.
Se Deus nos criou para podermos procriar e tornar este Mundo melhor, então porquê interromper a vida de alguém, que neste caso, é um alguém inofensivo?!
E tu Amigo, já tinhas pensado nisto? Já imaginas-te a quantidade de vidas que são lançadas para o lixo?
Não tiveram oportunidade de escolher! Simplesmente… acabaram com a Vida deles! Tudo isto porque, "os abortistas nasceram primeiro".
Pensem nisto, se todos nos unirmos para lutar contra a mesma causa, quem sabe se não conseguiremos dar a volta a isto.
Rita Santos