Foi-nos entregue uma flor e, depois de algum tempo de interiorização, fomos convidados a decorar a cruz com a nossa flor e a depositar nela as nossas preocupações, as nossas angústias, as nossas alegrias. No final, ficamos com uma cruz bem mais "colorida" com as nossas alegrias, tristezas, preocupações... mas terminamos com a certeza de que não podemos ser simples adoradores da Cruz... Cada um de nós é convidado a carregar o peso da sua Cruz, a suportá-la tal como Jesus a suportou, a sermos construtores da Paz e instrumentos de Amor!
ESTOU ONDE TU ESTIVERES
Não fiques passivo! Deixa-te seduzir por Cristo… cumpre a tua missão e entrega-te àquilo em que acreditas…
Um dos nossos lemas... "Muito pode a força da união", e neste espaço pretendemos mostrar o que nos une como irmãos; pretendemos mostrar a grande força que JC exerce em nós: A força da UNIÃO e do AMOR FRATERNO!
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009
VIOLÊNCIA... POR ONDE ANDAS??
quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009
ERA UMA VEZ...
terça-feira, 10 de fevereiro de 2009
FESTA “SUPERFANTÁSTICA”
O título não podia ser o mais indicado!!! Foi o que aconteceu no passado domingo no Centro Paroquial de Mansores… O GJM e os “Girassóis” uniram-se e preparam uma Grande Festa, onde não faltou a boa disposição e alegria que tanto nos caracteriza! Juntaram-se a nós, com o mesmo entusiasmo, a catequese da nossa paróquia, o Grupo de Jovens de Fajões e um grupo de dança que nos presentearam com momentos de muita animação. Também contamos com a presença de um Missionário da Consolata, Paulo Rocha, que nos falou um pouco da campanha “ Crianças, Sanza na Tanzânia”, e da sua experiência de Missão durante três anos na Tanzânia. A adesão da população da paróquia e de paróquias vizinhas foi surpreendente, superando até as nossas expectativas! O salão esteve cheio, e todos muito participativos, em especial, os mais pequenos…. Alias, só eles faziam a festa!!!! Notou-se que ficaram muito sensibilizados com a causa…talvez por serem meninos e meninas como eles! Resta-nos apenas agradecer a todos que aderiram e colaboraram com esta iniciativa, realçando a importância dos elementos dos grupos de jovens ( Mansores e Escariz), que tornaram assim possível esta tarde! Todos trabalharam, com muito empenho não só na preparação da festa, como também na venda de rifas e na aquisição de prémios e materiais para a tômbola. A Festa de Solidariedade foi uma excelente iniciativa, e podemos constatar que trabalhar em conjunto para um objectivo comum em atitude solidária e de serviço ao próximo, resultaram num espaço e num ambiente de muita felicidade pelos objectivos alcançados, e pela certeza de que, quando nos disponibilizamos para SERVIR, Deus não nos falta com a Sua graça! Um Obrigado a todos, e certamente com esta ajuda, podemos afirmar que o sonho ficou mais perto de se tornar realidade!!!